BitGold lança nova plataforma de trading de ouro inspirada no Bitcoin
Depois de um teste beta exclusivo, a BitGold lançou sua nova plataforma: um serviço de software que conecta o armazenamento gratuito de vaults com as redes de pagamento, permitindo uma plataforma bancária de ouro inspirada no Bitcoin.
Durante o teste beta privado, os usuários convidados foram capazes de abrir contas, enviar e gastar ouro por e-mail ou mensagem de texto, comprar ouro de uma das 10 abóbadas BitGolds em todo o mundo e resgatar cubos de ouro físico.
Contas BitGold são livres e pode ser aberto em questão de minutos, lê o site da empresa. A startup, com escritórios no Canadá e na Itália, permite que os usuários compram ouro físico usando opções tradicionais de pagamento como cartão de crédito, mas também Bitcoin.
De acordo com o co-fundador e CEO Roy Sebag. A equipe por trás da nova plataforma BitGolds vem trabalhando neste projeto há anos, desenvolvendo um serviço que 8220, agora permite que os usuários continuamente usar o ouro novamente como uma loja de valor e médio para payments.8221;
Como um ativo global, o ouro é reconhecido em quase todas as culturas como um protetor de longo prazo de valor, mas tem sido um meio pobre de troca comparado com os avanços na tecnologia de dinheiro. Sentimos que o ouro precisava da modernização e mobilização que está acontecendo agora na revolução dos pagamentos globais.
Construímos uma plataforma de serviços financeiros que está o mais perto possível de ser livre de contraparte, permitindo que as transações econômicas dentro do sistema financeiro global existente sejam liquidadas em ouro totalmente reservado ".
Embora a plataforma BitGolds tenha sua inspiração no Bitcoin, os usuários não correrão nenhum risco. O serviço de software atua como um 8220, confiável, limitado third party8221; Que permite a liquidação rápida de negócios de ouro físico independente, de modo que o ouro dos usuários seja facilmente adquirido e acessível em várias redes de pagamento.8221;
Depois de comprar o ouro, os usuários podem escolher onde querem seu ouro fisicamente armazenado e BitGold vai ligar o ouro para sistemas de pagamento internacionais como Visa, MasterCard e UnionPay, entre outros. A empresa possui dez abóbadas localizadas em Toronto, Nova York, Londres, Zurique, Hong Kong e Cingapura, entre outras.
Josh Crumb e Roy Sebag
"Na BitGold temos uma missão para democratizar o acesso global ao ouro para economias estáveis e para fazer ouro útil em micro-transações usando a internet ou telefones celulares", disse Josh Crumb, co-fundador da empresa e diretor de estratégia.
Crumbs acrescenta que "não importa onde você mora no mundo, o ouro tem mantido valor ao longo do tempo em relação aos custos como alimentos e energia que exigimos como seres humanos, tornando-se uma das mais importantes ferramentas de poupança para a maioria da população humana. Acreditamos que ao ampliar o acesso a uma mercadoria - dinheiro que tem valor, podemos ajudar a combater o aumento da desigualdade da riqueza e do curto prazo ".
No comments:
Post a Comment